Nova plataforma em 1° de Março de 2016 (produção) do ambiente de AUTORIZAÇÃO do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e)

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 26, 2016 as 14:23 | Voltar

A Secretaria de Estado da Fazenda de MS solicita que seja programada mudança para os novos Endereços dos Web Services (URL’s) dos ambientes de AUTORIZAÇÃO de Conhecimento de Transporte Eletrônico para às 08h00 do dia 1° de Março de 2016 (em Produção) para utilizarem a nova plataforma do sistema de autorização do CT-e.

Informamos que os contribuintes que não migrarem seu sistema de emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico para o novo ambiente de autorização de uso ficarão sem poder emitir o CT-e a partir da data informada.

Após a desativação das atuais URL´s dos Web Services, estes não mais poderão ser utilizados para nenhum dos serviços atualmente disponíveis (autorização, consulta, cancelamento, etc).

Para não correr o risco de ficarem sem emitir o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) a partir da desativação das atuais URL´s, as empresas precisam atualizar seus sistemas emissores de documentos fiscais:

– Empresas que utilizam os emissores gratuitos disponibilizados pelo fisco devem garantir que estão utilizando a última versão dos aplicativos emissores em todos os pontos de emissão da empresa, a partir das respectivas dadas de migração dos endereços.

– Empresas que utilizam sistema próprio de emissão devem trocar em seus sistemas emissores os endereços de internet (URL dos Web Services). A lista dos novos endereços (URL) está também publicada nos Portais Nacionais e na página do CT-e da SEFAZ/MS.

ABAIXO SEGUEM OS NOVOS ENDEREÇOS dos Web Services (URL’s) DO AMBIENTE DE AUTORIZAÇÃO DE USO DO CT-E – SEFAZ MS - PRODUÇÃO:
CteRecepcao     https://producao.cte.ms.gov.br/ws/CteRecepcao
CteRetRecepcao  https://producao.cte.ms.gov.br/ws/CteRetRecepcao
CteCancelamento https://producao.cte.ms.gov.br/ws/CteCancelamento
CteInutilizacao https://producao.cte.ms.gov.br/ws/CteInutilizacao
CteConsultaProtocolo    https://producao.cte.ms.gov.br/ws/CteConsulta
CteStatusServico        https://producao.cte.ms.gov.br/ws/CteStatusServico
CteConsultaCadastro     https://producao.cte.ms.gov.br/ws/CadConsultaCadastro
CteRecepcaoEvento       https://producao.cte.ms.gov.br/ws/CteRecepcaoEvento

Com a implantação da nova plataforma, ocorrerá a validação de todas as regras contidas no MOC 2.00a e também as regras da Nota Técnica 2015/004, disponíveis no Portal Estadual do CT-e menu download Legislação>>> Manual de Orientações do Contribuinte - Versão 2.00a - 05/05/14 (PDF) e Nota Técnica 2015/004 (Atualizado em 18/02/2016).

Vale ressaltar que também será ativada a SEFAZ Virtual de Contingência (SVC) a partir das 00h00 até as 23h59m do dia 1° de Março de 2016 (em Produção), onde o contribuinte, após verificar a indisponibilidade do sistema deverá alterar o tipo de Emissão (TpEmiss) de 01 (Normal) para 07 (SVC-RS).

Caso tenham alguma dificuldade ou encontrem algum erro, façam o relato imediatamente através do Fale Conosco para que sejam analisados.

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul

Equipe CT-e

Publicado por: mczaya@fazenda

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.