Válido a partir de hoje 12/12/2016, em Homologação, novo documento fiscal: CT-e OS (modelo 67)

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 12, 2016 as 10:24 | Voltar

O CT-e OS - Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (modelo 67) estabelecido pelo Ajuste SINIEF 09/07, substituirá a Nota Fiscal de Serviço de Transporte, Modelo 7, quando utilizado:

  • Por agência de viagem ou por transportador, sempre que executar, em veículo próprio ou afretado, serviço de transporte intermunicipal, interestadual ou internacional, de pessoas;
  • Por transportador de valores para englobar, em relação a cada tomador de serviço, as prestações realizadas, desde que dentro do período de apuração do imposto;
  • Por transportador de passageiro para englobar, no final do período de apuração do imposto, os documentos de excesso de bagagem emitidos durante o mês.

E já está disponível aos contribuintes do ICMS para iniciar os testes a partir de hoje 12/12/2016 no Ambiente de Homologação (Testes – Sem validade jurídica) e em 03/04/2017 no Ambiente de Produção (Com validade Jurídica).

Portanto, para os contribuintes iniciarem os testes deverão solicitar o Credenciamento CT-e OS online, que se encontra disponível no portal estadual do CT-e, através do banner Credenciamento CT-e OS online.

Importante lembrar que não haverá prorrogação da referida data e que todas as empresas enquadradas na obrigatoriedade em 1º de julho de 2017, não poderão mais emitir o documento em papel (Modelo 7) ao qual o CT-e OS (Modelo 67) estará substituindo.

O Manual de Orientação do Contribuinte contemplando os Schemas e Regras de validação do CT-e OS, Modelo 67 encontra-se disponível para download através do link: Manual de Orientação – CT-e versão 3.00.

Atenciosamente,

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul

Equipe CT-e

Publicado por: mczaya@fazenda

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.