Significado DACTE

Categoria: Projeto CT-e | Publicado: quinta-feira, novembro 27, 2014 as 08:13 | Voltar

Para acobertar a prestação do serviço de transporte deverá ser impressa uma representação gráfica simplificada do Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas (CT-e), intitulado DACTE– Documento Auxiliar do CT-e – em papel comum. O DACTE não é e nem substitui um Conhecimento de Transporte Eletrônico de Cargas, sendo utilizado apenas como um instrumento auxiliar para acompanhar a prestação de serviço de transporte.

O padrão de código de barras a ser impresso no DACTE é o CODE-128C que é uma simbologia linear capaz de codificar todos os 128 caracteres ASCII e uma grande variedade de caracteres especiais, utilizado em alguns documentos fiscais disponibilizados pela SEFAZ MS.

O referido código deverá representar apenas a chave única de acesso do arquivo do CT-e, com 44 posições. Com essa chave de acesso é possível realizar a consulta, situação e autorização do documento eletrônico.

Ao imprimir o DACTE, a empresa substituirá as inúmeras vias pré-impressas de seu formulário contínuo de Nota Fiscal de Serviço de Transporte –modelos 8, 9, 10, 11, 27 e 26, por apenas uma via impressa – DACTE.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms