O certificado digital da SEFAZ-MS, do ambiente AUTORIZADOR de PRODUÇÃO do CT-e, será renovado na segunda-feira, dia 20 de fevereiro de 2017, a partir das 8h.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 17, 2017 as 07:55 | Voltar

Está disponível no site estadual do CT-e (menu Downloads / CADEIA DE CERTIFICADOS ou diretamente através do link http://www.cte.ms.gov.br/downloads/) a cadeia de certificados referente ao novo certificado digital, versão 5 do certificado da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil, que será renovado no servidor do ambiente de produção do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) da SEFAZ-MS a partir de 20 de fevereiro de 2017 às 8h.

As empresas que utilizam o Emissor Próprio devem providenciar a atualização da nova cadeia de certificação e deverão contatar o seu pessoal técnico de TI para adicionar a nova cadeia de certificados da SEFAZ-MS à sua base de confiança para que não haja problemas de autorização de CT-e.

Para as empresas que utilizam o Emissor Gratuito, esta orientação não se aplica, uma vez que atualização será automática.

A empresa (tanto usuária do Emissor Gratuito quanto de Emissor Próprio) que não conseguir autorizar CT-e em função de problemas de atualização da nova cadeia de certificação, poderá utilizar a Contingência (SVC-RS) que estará ativada a partir das 8h do dia 20 de fevereiro de 2017 até às 16h do dia 03 de março de 2017, como uma das formas de contingência.

Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul

Equipe CT-e

 

Publicado por: mczaya@fazenda

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.