1. Orientações quanto ao Certificado digital
Tentei acessar e aparece uma tela contendo "Erro de conexão SSL" o que fazer?
R: Instalar o certificado digital.
Como instalar o certificado digital?
R: Acesse o site da certificadora contratada e siga suas orientações. Como exemplo, acesse instalação.
Se eu já tenho certificado válido e instalado e não consegui acessar o sistema?
R: Favor registrar sua solicitação através do fale conosco ou da Central de Atendimento da SEFAZ/MS pelo telefone (67) 3318-3600 e enviar
em anexo a chave pública de seu certificado que será verificado pela equipe responsável.
Meu certificado está revogado ou vencido, posso acessar mesmo assim?
R: Não, somente certificado digital válido poderá acessar o sistema.
Quais navegadores são compatíveis com o sistema de Credenciamento Online?
R: Recomenda-se usar Internet Explorer 10, Google Chrome 26, Firefox 23 ou versões superiores.
Sou contador e acabei de conseguir realizar a solicitação de credenciamento de uma empresa com sucesso e agora
preciso solicitar o credenciamento para outra empresa mas quando clico em acessar aparecem os dados da primeira
empresa, o que fazer?
R: Recomenda-se finalizar o navegador e ao acessar novamente o sistema, selecionar o certificado digital referente a segunda empresa. Somente em caso de empresas que não possuam o mesmo CNPJ base.
Como obter a cadeia de certificados disponibilizado pela Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil?
R: A cadeia de certificados pode ser obtida através do Menu Downloads => CADEIA DE CERTIFICADOS ou clique em:
Cadeia de Certificados - Navegadores
* Para obter informações atualizadas sobre o certificado digital acesse ITI - Instituto Nacional de Tenologia da Informação acesse aqui.
2. Orientações quanto ao preenchimento da Solicitação
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Após preencher os dados do responsável de Negócio é necessário clicar no botão “Clique para adicionar o responsável da área de negócio”.
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Permite adicionar mais de um responsável de Negócio.
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Todos os campos são Obrigatórios, especialmente o campo "telefone" pois é como a SEFAZ/MS entrará em contato com o contribuinte caso necessário, com exceção do Campo celular.
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Apenas empresa cadastrada no MS que possua IE que inicie com 28 e com situação "Ativa", "Suspensa", "Provisória" poderá solicitar credenciamento.
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Os e-mails informados serão utilizados para entrarmos em contato com a empresa caso necessário. Favor informar e-mail válido, o qual é lido diariamente.
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Mantenha os dados de contato sempre atualizado.